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Autoconfiança - Acredita que consegue  



Há uma escala do pensamento, da reflexão de cada um
 até a conquista:

1º) auto-imagem => se gostar

2º) autoconfiança => Acreditar e fazer

3º) auto-realização => Conquistar

Trabalhando a auto confiança, você trabalhará as pessoas na sua individualidade.
Você perceberá que seus colaboradores vão se vestir melhor, se gostarão mais e também, conquistarão. Observe e invista nisto, este é um benefício sem preço.

Com vencedores na sua equipe, em todo jogo você terá uma larga vantagem.

Profissionais autoconfiantes, são importantíssimos em qualquer equipe, já profissionais medrosos e de auto-estima baixa contribui negativamente num time.

Quando perceber um colaborador chegando até você com receio, meio temeroso, é um sintoma de  que sua equipe está carente de autoconfiança.

Isto não é bom, está faltando proximidade.

DICAS PARA DESENVOLVER A CONFIANÇA NA EQUIPE:

O QUE FAZER

  • Manter um ambiente competitivo e positivo;
  • Ter e demonstrar boas expectativas das pessoas - tratar as pessoas como grandes, não se julgue superior, olhe nos olhos, de atenção;
  • Estabelecer metas de curto, médio  e longo prazos realistas, mas desafiadoras;
  • Forneça feedback positivo e elogios;
  • Afixar mensagens de superação, ler textos que falam de conquistas e etc;
  • Observar os parceiros e opositores, reconhecer e envolver;
  • Criar um mecanismo de feedbacks periódicos da equipe e individuais, pode ser todo dia de pagamento;

Um parêntese para falar de feedback

- Definir um perfil desejado e trabalhar sempre em cima deste perfil
- Manter um histórico
- Comentar as evoluções
- Dar metas e prazos para superações
- Levantar os pontos fortes e os pontos a melhorar em comum (a partir deles você valorizará e dará treinamentos)
- Dê também objetivos pessoais (emagrecer, ler livros, passear . . .)
     
     

O QUE NÃO FAZER

  • Não utilize sarcasmo e humilhações para desafiar;
  • Não expor pessoas;
  • Não permita o menosprezo daqueles que não estão performando, eles precisam apenas acreditar mais, trabalhe isto;
  • Sem criticas irrelevantes e em público

Qualquer ação impensada, no impulso que venha expor qualquer um da equipe, gera medo ou insegurança nos demais e pode desestabilizar todo trabalho. Tenha sempre esta atenção.

Ah! Fazer ações sociais em equipe tem um impacto muito bom também.

Nunca desista das pessoas!

Reflexão:
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23 

 

 

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