HOME MENSAGENS DICAS DE LIDERANÇA CONTATO  

 

Não quer ver  


O maior cego é o que não quer ver.

Perceber as situações e tratá-las antes que o pior aconteça, este é o ponto e o pior acontece por três motivos: - Não perceber antes; Perceber e não agir ou os cuidados não foram suficientes.

Os assuntos que nos deixam inseguros, ou são complexos, ou nos faltam aptidão, ou são temas que não gostamos, estes vão sempre ficando pra depois e de repente, vem o inesperado com consequências difíceis de resolver dado o estágio do problema.

Assim é as finanças, com os relacionamentos, com a saúde, com a vida profissional, com os estudos e entre outros. Todos eles dão sinais, alguns verdes, outros amarelos e outros vermelhos.  Quanto mais maduro, a percepção é maior e quanto mais se percebe mais esperto se torna e há mais vitórias e conquistas, além de não se perder o que foi conquistado.

É sábio também pensar que a cada instante ganhamos e perdemos, mas o saldo precisa ser positivo. Buscar ser a cada dia uma pessoa melhor para nós e para os outros, principalmente para aqueles que nos conquistaram.  Relacionamentos permanecem com a conquista frequente.

Se houver sintomas sempre existirá o melhor medicamento, não desista!

Lembre-se que as pessoas de visão têm um larga vantagem, então, abra os olhos, reconheça e faça de tudo para ser melhor na próxima oportunidade, não fique se justificando!

Comece sempre pelas coisas complicadas, deixe pra depois o que você tem mais facilidade.

Marcos Cavalcante

Reflexão:
O Senhor devolve a vista aos cegos e levanta os caídos e desanimados. O Senhor ama os homens que se esforçam para fazer o bem. Salmo 146.8

 

© 2009 - Direitos reservados