HOME MENSAGENS DICAS DE LIDERANÇA CONTATO  

 

Somos Influenciáveis  


Somos pensadores que se comunicam, se nos comunicamos, existe uma troca de mensagens envolvendo os sentidos, as emoções, o caráter, os valores, os conceitos, as vontades, as necessidades . . . cada um dá o que tem e ao que está recebendo, cabe analisar e aproveitar ou não.

Assim vamos nos modificando a cada dia e isto não é pejorativo, faz parte da humanidade. Já pensou se tivéssemos uma mesma percepção por uma vida toda. Talvez erraríamos menos, mas seria uma vida sem sentidos, sem crescimento, sem aprendizado, sem conhecer novas pessoas . . . um mundo estático.

Mas Deus nos fez com o livre arbítrio, mas com a razão, que nos eleva a percepção segundo valores.

Apesar de sermos assim, há uma certa resistência a mudanças, a reformulação. O novo atrai, mas há quem relute em rever conceitos e reconhecer a necessidade de evoluir. Não fosse estes, estaríamos num estágio ainda mais avançado da humanidade.

É necessário também o cuidado, que podemos chamar de razão, de ocupar as mentes com o que é razoável e que gere realmente crescimento. Neste caso, é importante ser crítico.
Através de meios de comunicação de massa, mensagens com conteúdos pobres que destroem a mente principalmente de nossas crianças. Cuidado!!!

Não se intimide em mudar, mas examine antes e não abra mão dos seus valores.

Marcos Cavalcante

Reflexão:
. . . Firmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas. Filipenses 4:8

 

 

© 2009 - Direitos reservados