HOME MENSAGENS DICAS DE LIDERANÇA CONTATO  

 

Confiança  

 

Confiar é deixar de ter a dúvida, é o ato da convicção é a certeza que vai acontecer o que não se vê e esta certeza é mais eficiente com base na experiência.


Confiança, dá uma conotação de ter uma fiança, de existir um lastro, um depósito dado garantia que reforça a capacidade de honrar. Empréstimos, financiamentos e alugueis são liberados após a apresentação de um fiador, ou uma garantia. É preciso ter a previsibilidade de que será honrado.

As demonstrações através das atitudes são a maior prova de que pode se confiar.

As pessoas agem com liberdade, podem fazer o que quiser, mas nem sempre convêm e assim a palavra "confiança", tem um forte peso. Temos a liberdade de não honrar, mas decidimos honrar.

Há também pessoas que usam suas liberdades para não cumprir o que assumiu, demonstrando incapacidade ou a falta de honra. A perda é muito maior para estes, pois sem confiança não existe valor, não existe troca, a vida se torna mais difícil.

A conquistar a confiança exige atitudes positivas, já para reconquistar, é necessário muito esforço para provar que mudou ou que não era o que foi percebido.

Atenção com os compromissos! Pessoas próximas, filhos, esposa, esposo e outros, estão te vendo e formulando em suas cabeças o quanto você é confiável!

Marcos Cavalcante

Reflexão:
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas edificam. 1 Coríntios 10:23

Confiar num homem que não merece confiança é como mastigar com dor de dente e apostar corrida com o pé quebrado. Provérbio 15:19

\

© 2009 - Direitos reservados