HOME MENSAGENS DICAS DE LIDERANÇA CONTATO  

 

Ética  


Ética, palavra com origem no grego "ethos", significa bom costume, costume superior e na tradução do latim para o português surge a palavra “moral”.

As corporações, descobriram que as projeções quantitativas, são acompanhadas das qualitativas e delineadas em cima da missão, visão e valores.  É algo como se dizer que sem valor ético, nada caminha, nada vale, nada prevalece.

Mais recentemente, as grandes empresas avançaram ainda mais, buscam compreender o ser humano (cliente, funcionário e comunidade) em sua integridade física, mental, emocional e espiritual. Isto com o objetivo de remodelar seus costumes, para continuar atuando com a ética.

Ética, é ver na razão da vida, o que deve ser feito para não perder o respeito as pessoas e as suas aspirações, muito diferente de querer levar vantagem.

No Brasil, atitudes simples do cotidiano, reforçam que a ética precisa ser trabalhada. Muita gente furando fila; costurando no trânsito; não registrando o funcionário; com um som alto; letras de músicas incitando a traição; inadimplência; as pessoas subindo no ônibus, os fortões sempre entram na frente. Atitudes que são vistas em todos os níveis e alguns acham graça.

Para que a humanidade cresça em seus valores éticos, será necessário ter atitudes acima da média.

Qual será o prazer um ter a vantagem se houve um prejuízo?

Marcos Cavalcante

Reflexão:
Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma. 1 Coríntios 6:12

Bom renome vale mais que grandes riquezas; a boa reputação vale mais que a prata e o ouro. Provérbios 22:1 

Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. Filipenses 4:8
 

 

© 2009 - Direitos reservados