HOME MENSAGENS DICAS DE LIDERANÇA CONTATO  

 

O que nos faz diferentes dos demais animais  


Existem dois fatores que distingue o homem dos outros animais: A razão e o TER além da necessidade.
Os bichos, nascem com instintos de caça, proteção e bem estar. Um fluxo de vida simplificado, sem muitas variáveis. Isto desde que, não haja a interferência do homem.

Já o homem, tem o desejo além da necessidade e isto é saudável dentro da razão, ou seja, com pensamento no futuro e na humanidade, podemos chamar isto de sustentável. Não fosse este instinto, estaríamos ainda nos tempos da caverna.

A história registra grandes inventores, mestres e administradores que trouxeram conceitos e benefícios diversos: da comunicação, do relacionamento, da saúde, da locomoção, do lazer, da alimentação, do conhecimento  . . . o que faz da vida mais fácil e mais agradável. Isto é saudável, neste conceito que mora a razão.

As profissões e os negócios existem para o benefício das (PLURAL) pessoas. Quando não for assim, deve-se rever os conceitos.

Quando os sentimentos são egoístas, há o também prejuízo coletivo.

Faça uma revisão em cada projeto da sua vida, se o benefício for razoável e extrapolar a necessidade além da sua (pensando nos outros) é aí que você é superior aos demais animais.

Marcos Cavalcante

Reflexão:
A intenção do ladrão é roubar, matar e destruir. Minha intenção é dar vida eterna - vida completa. João 10:10

 

 

© 2009 - Direitos reservados