HOME MENSAGENS DICAS DE LIDERANÇA CONTATO  

 

Consenso  


A imposição é não dar a opção, ela é inflexível as vezes conosco e geralmente com os demais.

Conquistar é um instinto, o problema começa quando se acha maior que conquistas.

O mundo é a diversidade das culturas, dos sentimentos, das capacidades: intelectual, física , religiosa e moral. Todas estas capacidades são construídas e conquistadas através do consenso. Consenso é o convívio harmonioso.

As guerras,  os conflitos sociais, as distorções ao conceito original da religião e de Deus acontecem pelo egocentrismo. Egocentrismo é a falta de capacidade de influenciar e convencer.

A imposição e o consenso, eliminam impasses e igualmente exigem renuncias em benefício do outro, só que renunciar obrigatoriamente gera revolta e a revolta é um sentimento destruidor.

Filhos revoltados, casamentos desfeitos, empresas quebradas, violência, a miséria, o efeito estufa e a distância de Deus, são alguns resultados da imposição.

Consenso é uma disciplina, um exercício de bom relacionamento, saber ouvir e saber falar e de bom coração. É a prática de deveres em favor do direito.

Cuidado! Para o consenso produtivo é essencial ter objetivos claros e que trazem benefícios coletivos, a falta deste balizador é a bagunça e a falta de respeito.

Marcos Cavalcante

Reflexão:
Jesus sabia seus pensamentos e respondeu: "Um reino dividido acaba em ruína. Uma cidade ou uma casa dividida contra si mesma não pode permanecer". Mateus 12.25

 

 

© 2009 - Direitos reservados