HOME MENSAGENS DICAS DE LIDERANÇA CONTATO  

 

Ser o melhor  


Kaká, Pelé, Airton Senna, Machado de Assis, Di Cavalcanti e muitos outros direcionaram suas vidas para o destaque. Porém, quantos não começaram com estes e ficaram pelo caminho?

Muitos outros que não foram tão famosos, se destacaram em nossas vidas, verdadeiros brilhantes que nos influenciaram a nos tornar cidadãos melhores. Isto é mágico no ser humano.

Ser o melhor, é com certeza o desejo de todos, porém, traçar o árduo caminho para chegar no lá é para poucos.

Para mim, a forma mais justa de definir o melhor é pela superação nas provas. Quando a definição é pela percepção, votos de alguns, costuma frustrar as expectativas.

O título de ser o melhor tem que ser conquistado, soa mal alguém se intitular o melhor. Pior ainda aquele que se julga o melhor e destila o desprezo e as insultas.

Querer ser o melhor é muito diferente da vaidade e do orgulho, querer ser o melhor é se dedicar em dar alegria a outros e ter satisfação por isso. Fora disto, realmente é o orgulho.

Diversos destaques se frustraram por não saber lidar com a glória, rapidamente perderam o título e jamais voltaram a brilhar.

Ser o melhor é estar acima da média, é ter atenção no que faz, é respeitar e perceber valor no que se faz. É semear, regar e colher com gosto e desejo que o fruto seja cada vez melhor.

Ser o melhor é ter o nome e a fisionomia gravados na memória das pessoas com honradez.

Ser melhor é superar as limitações e potencializar as qualidades.

Ser melhor e se apaixonar pelos seus sonhos e vibrar com os parceiros a cada avanço.

Ser melhor é servir!

Marcos Cavalcante

Reflexão:
Porém o maior dentre vós será vosso servo. Mateus 23:11

Assim como o Filho do Homem veio, não para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por uma multidão. Mateus 20:28

 

 

© 2009 - Direitos reservados