HOME MENSAGENS DICAS DE LIDERANÇA CONTATO  

 

A opção  


Prever o futuro é um mecanismo de sobrevivência.

Planejamos e agimos para construir situações a curto, médio e longo prazo. Uma situação leva a outras de acordo com nossas opções e valores. Antes de qualquer situação, existiu a decisão.

Quando o objetivo não foi atingido, o opção não foi a melhor e exigirá um esforço a mais para adequar, o que não pode é desistir ou não reconhecer a necessidade do ajuste. Não perceber que errou, é o maior erro e leva ao fim.

Opte sempre com a razão sem desprezar os sentimentos. Se errar, e havendo razão, é um aprendizado, um melhor conhecimento, uma melhor assertividade para encarar outras opções.

A modernidade que vem para facilitar a visão, disponibiliza uma série opções que se os valores e o conhecimento forem nebulosos o futuro não será sadio.

Num toque ou num clique, de um conteúdo produtivo se é lançado para um ambiente promiscuo e que desvaloriza a pessoa.
Muito fácil a aquisição, investir o que tem ou o que não tem para ter o que nem sempre precisa.
Nestas e outras, as pessoas são mais assediadas pelos apressadinhos e vão se tornando fáceis e as opções pelos relacionamentos íntimos vão se desvalorizando.

Revoluções e guerras aconteceram para garantir direitos e opções segundo os valores, uma vitória incontestável. Não se pode agora perder do horizonte estes valores.

A evolução traz mais evolução e as coisas ficam mais rápidas a cada dia. Atenção neste contexto e se dê o tempo de analisar e optar de maneira consciente e se segundo princípios. O seu voto é o seu e não passe este direito.

Ah! Não culpe ninguém pelas situações que suas opções te levaram.

Marcos Cavalcante

Reflexão:
Em tudo quanto for fazer, lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar. Ele guiará os seus passos e você andará pelo caminho do sucesso. Provérbios 3.6

 

 

© 2009 - Direitos reservados