HOME MENSAGENS DICAS DE LIDERANÇA CONTATO  

 

Vaiar ou apoiar?  


De que lado você está?

Num deslize de alguém, numa situação constrangedora, alguém em apuros, a maioria satiriza, ri, se julga melhor e vaia. E você?

Sabe aquelas brincadeirinhas no trabalho, na escola ou em grupo de "amigos", onde alguém é escolhido para ser satirizado? Como você se comporta?

Existem alguns comportamentos que talvez a psicologia explique:

 

Geralmente os que se omitem, aguardam para se posicionarem.

Uma menina de 13 anos, ganha um concurso entre escolas americanas e foi selecionada para cantar o hino dos EUA na abertura dos jogos da NBA. Mais de vinte mil pessoas no ginásio, ela afinadinha começa cantar lindamente, aí o braço treme, ela engasga, esquece a letra...
Sozinha ali no meio e o "PÚBLICO" começa VAIAR, mas de repente, "um" técnico de um dos times presentes, aparece ao seu lado e começa a cantar junto, incentivando-a, e trazendo o público junto. No meio de uma multidão, só um tomou a iniciativa, 0,005% mostrou atitude de solidariedade, mostrou que o apoio muda a história do JOGO da vida.

Você é o técnico ou da platéia?

TEM GENTE QUE ESTÁ NO MUNDO PARA AJUDAR..... OUTROS PARA VAIAR!

Pense nisto!

Reflexão:
O perverso inveja o que outros conseguem com suas maldades mas o justo procura sempre ajudar outros com seus bens. Provérbios 12.12

 

© 2009 - Direitos reservados