HOME MENSAGENS DICAS DE LIDERANÇA CONTATO  

 

Sempre existe mais de uma forma  


É empolgante e emocionante superação, diria que este é o sentido da vida, não ficar nas primeiras curvas mas sim cruzar a linha de chegada. Olha! existem muitas competições pela vida a fora.

Mais ainda neste século, vemos com frequência exemplos de pessoas com uma série de limitações,  mostrando seus valores e despertando em nós a percepção para o além das dificuldades e fraquezas.

Convive-se ao longo da vida com um problema por se acomodar nele. Frustrações, traumas, enfermidades, debilidades e etc. Não se vê as variáveis de superação.

Para buscar uma solução, em primeiro lugar é necessário querer mudar. Este é ponto óbvio mas é a primeira curva, a insegurança da mudança costuma prender muita gente no problema.

Há também também aqueles que se agarram a uma determinada forma de resolver o problema, uma insistência em fazer sempre do mesmo jeito. Um formato de atuação que vira uma causa justa, porém sem sinalizar solução. Vem então o acomodamento com o problema e com a atitude insuficiente. É como um fé sem resposta que deixa todos em volta descrentes.

Seja um colecionador de troféus e se renove, a cada curva busque uma intimidade maior com o desafio e vá evoluindo nas suas atitudes e soluções. Assim perceberá com mais velocidade o sentido a vida e vá cruzando as diversas linhas de chegadas que é o mesmo ponto de novas largadas.

Marcos Cavalcante

Reflexão:
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10

Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração. Salmos 90:12

 

© 2009 - Direitos reservados