HOME MENSAGENS DICAS DE LIDERANÇA CONTATO  

 

O inevitável  


Segundo dito popular, só não tem jeito para a morte e o irremediável, remediado está.

Se é inevitável é o porque não houve preparo ou porque temos que passar. Nas duas situações, é preciso que se tenha o aprendizado e haja crescimento. Havendo crescimento, será produtivo!

Alguns enfrentam grandes batalhas constantemente e vencem com normalidade, enquanto outros vivem inventando pequenas lutas e as lamúrias fazem parte das suas rotinas.

A dimensão do inevitável, depende da percepção e a percepção depende do preparo. O segredo é estar preparado!

Quem não está preparado, não tem um bom diagnóstico, gasta mais energia, sofre mais e geralmente perde o controle. Não adianta querer se preparar no meio da batalha! Pior ainda são as versões erradas dos acontecidos, geralmente não se assume a culpa.

Falta de preparo é falta de atitude, é mais fácil dedicar tempo ao inútil, horas e horas desperdiçadas e assim o tempo vai passando.

Perdemos oportunidade de uma vida melhor por falta de preparo, pois o inevitável são desafios e a capacidade é o ingresso de entrada para patamares mais elevados.

Não fique colocando culpa, se o inevitável for uma luta muito grande, resista que a vitória será a maior ainda!

Se prepare e seja um vencedor!

Marcos Cavalcante

Reflexão:
O homem prudente percebe a aproximação do mal e se abriga, mas os imprudentes passam adiante e recebem o dano. Provérbios 22:3

Quem recolhe no verão é um filho prudente; quem dorme na ceifa merece a vergonha. Provérbios 10:5

 

© 2009 - Direitos reservados