HOME MENSAGENS DICAS DE LIDERANÇA CONTATO  

 

Gerar confiança  


Recentemente, vi o jogo EUA 2 e Espanha 0 pela copa das confederações, um resultado que contrariou todas as previsões. Fim do jogo, lá vem os comentaristas, tentando explicar taticamente o resultado. Vendo aquilo, imaginava a confiança gerada pelo técnico americano a seus jogadores. Pra mim, as palavras fizeram a diferença e reforçaram a tática e o preparo destes jogadores.

Isto é admirável no homem, gerar a confiança. Criar nas pessoas o desejo e a certeza que podem.

Nas apresentações das minhas filhas em suas escolas, fico observando a fisionomia dos pais, boquiabertos, olhos não piscam e o sorriso largo, na maioria do tempo olham apenas o seu filho. É um orgulho ver os filhos nos primeiros ensaios de suas individualidades. Já percebeu que as vezes as outras pessoas são melhores para preparar nossos filhos!

Gerar capacidade é gerar auto-confiança. Há superação quando a força é maior que a dificuldade e isto só vem com treinos, enfrentando os obstáculos. Não faça por ninguém, isto não deixa crescer, mas sim use palavras e atitudes para impulsionar, acredite, ele pode e vai conseguir.

Treine sua boca e seu coração. Bom é uma palavra de estímulo, já o contrario magoa e destroe.

No jogo da vida, as pessoas que amamos participam de partidas que não podemos fisicamente participar, mas podemos dar palavras que os os farão campeões. Esta é a melhor forma de estar junto, gerando confiança, ele vai lembrar de você nos momentos chaves.

Uma pessoa de sucesso tem em sua rotina fazer as coisas que acredita ser capaz, então o que está esperando para impulsionar os seus.

As dinâmicas de grupo sempre antecede as grandes vitórias, use esta tática também. Reúna-se com sua família ou equipe nos momentos chaves: antes das refeições, no início do dia, antes do trabalho, da escola . . . Pode ser com a família toda, só com seu filho, só com o marido ou esposa. Diga palavras de estímulo. Um: Vai lá campeão! pode fazer toda a diferença neste dia para ele.

Seja um encorajador!

Marcos Cavalcante

Reflexão:
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13

\

© 2009 - Direitos reservados