HOME MENSAGENS DICAS DE LIDERANÇA CONTATO  

 

Paradigma  


Paradigma, são padrões, são regras e modelos impostos e cristalizados na mente, é como uma trilha formada, um caminho que ao mesmo tempo que gera o conforto, oculta possibilidades e o renovo.

Quebrar um paradigma, é buscar um novo formato de atuação que no mínimo inova.

Um diferencial que me atrai a ser um cristão, é que a palavra de Deus se renova a cada dia, existe uma questão moral e ética a ser seguida, mas há um renovo. É uma nova vida a cada dia.

A mesmice será sempre um impeditivo ao crescimento.

Os pitagórigos , aproximadamente no século V a.C, concluíram que a terra tinha o formato de um disco e assim por mais de 1.000 anos esta era a conclusão, até que na era das navegações e descobertas de novas terras, inclusive as Américas, este paradigma foi derrubado, um passo largo para a proximidade dos povos e uma percepção de um mundo muito maior.

A maioria absoluta das pessoas, simplesmente seguem os paradigmas. Já os que estão acima da média, se expõem propondo o novo, uma ruptura com o antigo até uma nova quebra de paradigma.
Um fluxo que não cessa trazendo o progresso, mesmo com a crítica.

Importante também é pensar que se não fosse a resistência natural a mudança, vivíamos mudando constantemente sem regras. De certa forma, a resistência é um regulador natural.

Muitos levantam bandeiras de novos paradigmas, até por que isto é bem aceito no mundo corporativo, porém, na maioria das vezes é só um mudança de redação.

Sempre existirão os dois tipos de pessoas: Os que propõem o novo e os que dizem que não dá.

        Bibliografia:
 

 

- Sabedoria das Parábolas na Alta Administração,
de Alexandre Rangel - 2005 - Editora Leitura
- Quebrando Paradigmas,
de Pr Ed René Kivitz - 1995 - Editora Abba Press

Marcos Cavalcante

Reflexão:
Procuremos discernir o que é justo, e conhecer entre nós o que é bom. Jó 34.4
 

 

© 2009 - Direitos reservados